Política de Garantia Calzzou
Na Calzzou, a qualidade dos calçados é nossa prioridade. Todos os produtos que vendemos são novos, originais e possuem garantia legal contra defeitos de fabricação, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil.
 
1. Prazo de Garantia Legal
Conforme o Artigo 26 do CDC, o cliente tem direito a reclamar de vícios (defeitos) de fácil constatação no prazo de:
  • 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Este prazo cobre exclusivamente defeitos de fabricação.
 
2. O Que a Garantia Cobre?
A garantia cobre defeitos técnicos ou de fabricação do material, tais como:
  • Descolamento de solado.
  • Costuras rompidas (que não sejam por uso indevido).
  • Falhas no material que comprometam o uso normal do calçado.
 
3. O Que a Garantia NÃO Cobre?
A garantia legal não cobre problemas decorrentes do uso inadequado, má conservação ou desgaste natural do produto:
  • Desgaste natural: Desgaste normal do solado, palmilhas ou cabedal após uso contínuo.
  • Danos por uso indevido: Sinais de uso excessivo, lavagem inadequada (uso de máquina de lavar/secar), exposição a produtos químicos, cortes ou rasgos acidentais.
  • Avarias por armazenamento incorreto: Problemas causados por umidade excessiva ou exposição prolongada ao sol.
  • Alterações no produto: Qualquer modificação feita pelo cliente (como pintura ou customização).
 
4. Processo para Acionar a Garantia
Se você identificar um defeito de fabricação dentro do prazo de 30 dias:
  1. Contato: Entre em contato imediatamente com nossa equipe de suporte pelo WhatsApp (37) 99196-3230 ou e-mail [email protected].
  2. Análise: Você precisará enviar fotos nítidas e, se necessário, vídeos que demonstrem o defeito. Se a análise preliminar indicar a necessidade, solicitaremos o envio do produto para nosso centro de distribuição em Pará de Minas, MG, para uma análise técnica presencial.
  3. Laudo Técnico: Temos um prazo de até 30 dias corridos (conforme o CDC) para apresentar um laudo técnico e solucionar o problema.
  4. Solução (Em caso de defeito confirmado):
    • Faremos o reparo do calçado (se possível).
    • Ou, se o reparo não for viável, ofereceremos um novo produto igual ou um vale-troca no valor do produto original, com frete por nossa conta.
    • Em último caso, se nenhuma das opções anteriores for aceita pelo cliente, faremos o reembolso integral do valor pago.